Audiências tratam de universidade pública em Jundiaí


27/04/2012 15:25 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Ary Fossen viabilizou audiências<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A possibilidade de Jundiaí receber uma faculdade pública ganha mais reforços por parte do deputado Ary Fossen (afossen@al.sp.gov.br. Com as conversações iniciadas desde 2011 e do recente encontro em 3/4, com o superintendente de Relações Institucionais da Universidade de São Paulo (USP), Wanderley Messias da Costa, viabilizada por ele, uma nova série de audiências foi requisitada pelo parlamentar da região de Jundiaí para tratar do assunto.

"Jundiaí tornou-se uma potência tanto em serviços como em qualidade de vida. É de suma importância a vinda de uma universidade pública que atenda as áreas de logística e tecnologia, pois o parque industrial da cidade está em franco desenvolvimento", comenta Ary Fossen. Sobre as próximas audiências, o deputado explica que estará reunido no dia 9/5 com o reitor da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Júlio Cezar Durigan e, no dia seguinte, com o reitor da Universidade de Campinas (UNICAMP), Fernando Ferreira Costa.

Uma terceira audiência foi agendada para o dia 18/5 no gabinete do prefeito Miguel Haddad, novamente com o superintendente da USP, Wanderley Messias da Costa. O debate para a instalação da faculdade pública em Jundiaí, segundo Ary Fossen, é antigo.



afossen@al.sp.gov.br

alesp