Proposta criação do Centro Cultural e da Juventude de Jundiaí


27/04/2012 10:35 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Leci Brandão e Pedro Bigardi em visita ao complexo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Transformar o Complexo Fepasa, em Jundiaí, num local para eventos culturais, exposições, aulas de dança e música, apresentações artísticas e espaço para atividades da juventude. Esta é a alternativa proposta por Pedro Bigardi (PCdoB).

A iniciativa foi anunciada por Bigardi nesta quarta-feira, 25/4, durante visita ao complexo com a companheira de bancada, deputada Leci Brandão. "Queremos garantir a preservação do patrimônio histórico e também o resgate da memória ferroviária", lembrou.

A ideia da revitalização do espaço foi da arquiteta jundiaiense Juliana Guimarães, que procurou o deputado para apresentar o projeto. "Temos visto várias notícias de furto de peças do Museu Ferroviário e uma constatação desanimadora da diretora de que "estamos perdendo nossa história". É preciso fazer algo", destacou Bigardi.

O Centro Cultural e da Juventude deve beneficiar toda a região. "Ele terá como uma das finalidades auxiliar no desenvolvimento de ações e programas voltados ao lazer e à cultura nos municípios que integram a Aglomeração Urbana de Jundiaí".

Para Leci, a proposta vai beneficiar não só a juventude e a classe artística da cidade, mas toda a população. "Muitas capitais do Brasil não contam com um espaço como este do Complexo Fepasa. É belíssimo e merece esta revitalização", comentou Leci.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp