Daee apresenta projeto de canalização a moradores da Vila Piauí


27/04/2012 10:39 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (centro) discute problema com Daee <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve em 18/4 na sede do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), ligado à Secretária de Saneamento e Recursos Hídricos, para discutir a construção de novos piscinões e a canalização do ribeirão Vermelho na Vila Piauí, zona oeste da capital, cuja população tem sofrido com enchentes nos últimos anos.

Segundo o deputado, o problema, que vem ocorrendo desde a construção das duas novas pistas da via Anhanguera para dar acesso à cidade de São Paulo, atinge também os moradores do Jardim Rochdale, em Osasco. "Como não foram realizadas análises de possíveis impactos ambientais, as galerias e o piscinão construídos para conter as águas das chuvas não surtiram o efeito esperado", disse Marcolino.

Segundo informou o parlamentar, o engenheiro da empresa, Celso Minoru Aoki, presente à reunião ao lado do chefe do gabinete e de representantes dos moradores, apresentou projeto de construção de canalização do ribeirão Vermelho, um dos três que existem na região e que ficara de fora do projeto inicial. "O projeto conta com recursos financeiros, federal e estadual, e aguarda licitação da empresa para executar a obra", informou o parlamentar.

Quanto à construção de piscinões e os problemas gerados pelas obras da reforma da rodovia, o deputado disse já ter encaminhado ao Daee ofício em que solicita informações sobre essas futuras obras e infraestrutura.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp