Entregues cinco novos trens da Linha 8 da CPTM


27/04/2012 10:49 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades entregam novo trem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin entregou, dia 20/4, cinco novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a Linha 8 - Diamante (Amador Bueno/Itapevi - Júlio Prestes). Após a entrega, Alckmin, Caramez e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, fizeram a viagem inaugural de um dos trens novos, da Estação Júlio Prestes até o Terminal da Estação Barra Funda.

"Já são 72 trens novos, fabricados aqui no Brasil, todos com ar-condicionado, câmera de vídeo anterior e posterior. A motorização, que era 33%, agora é 50%: um carro motorizado, outro não motorizado, e sistema de frenagem melhor", anunciou o governador que também autorizou a licitação para mais 55 trens, que reforçarão a frota da CPTM. O prazo para entrega é de 24 meses. "Em 2014 já começam a chegar os outro 55. São mais 440 carros novos, além do investimento nos equipamentos, na rede elétrica e nas novas subestações", citou.

Caramez, que no mês passado acompanhou o governador na entrega de três trens e em fevereiro de outras quatro composições para a Linha Diamante, parabenizou Alckmin pela iniciativa e salientou a importância dos investimentos do Estado em transporte público. "Mais 33 trens serão gradativamente entregues até 2013, um investimento importante que garante transporte de qualidade à população", afirmou o parlamentar.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp