Estado reduz ICMS para setor calçadista


27/04/2012 16:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler cumprimenta o governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Franca, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12% para 7%, para a produção de calçados no estado de São Paulo. O decreto foi assinado nas instalações do Senai, com a participação do deputado Roberto Engler (PSDB), que fez parte da comitiva do governador. "É uma rara iniciativa, que demonstra o entendimento que o governador tem da ação de fomento voltada ao Governo. Reduzir impostos significa queda de preço ao consumidor e, principalmente, geração de emprego e renda. Franca e o setor calçadista agradecem", disse Engler.

"Todo o setor do couro e do calçado, que inclui bolsas, cintos e carteiras, está sendo beneficiado", disse o governador Alckmin. O Governo do Estado ainda reduziu o ICMS de 18% para 12% na a compra, por atacado, feita por varejistas (comerciantes de calçados). Nas compras em varejo, permanece taxada em 18%.

Em 2004 o governador Geraldo Alckmin já havia reduzido o ICMS para a indústria, de 18% para 12%. "Essa é uma reivindicação que remonta ao período do Governo Mário Covas. O governador Alckmin já demonstrou sua consideração aos apelos do setor há oito ano e, agora, repete a ação", afirmou o deputado Roberto Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp