Acordo para tratamento de resíduos no Alto Tietê


02/05/2012 11:44 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (1º à dir.) na reunião com prefeitos e Afif Domingos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os prefeitos de Guararema, Mogi das Cruzes, Arujá, Biritiba Mirim e Salesópolis assinaram, na semana passada, protocolo de intenções com o governo do Estado para a implantação de usina de tratamento térmico com aproveitamento energético com o intuito de solucionar a questão dos resíduos sólidos nesses municípios.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai atuar como operadora do projeto. O deputado André do Prado (PR), que acompanha efetivamente a questão do lixo na região, também participou do encontro e deu total apoio à iniciativa. Os serviços de coleta seletiva em Guararema ganham força com a instalação da usina.

"Parabenizo as prefeituras envolvidas nessa questão tão séria. O problema do lixo é grave e incomoda a região. Em muitos casos não vemos sintonia entre os municípios para se chegar a um número suficiente para a formação de um projeto. Neste caso, a situação foi diferente. Há organização, planejamento e elo entre os prefeitos", comemorou André do Prado.

Para o prefeito de Guararema, Marcio Alvino, a implantação da usina chega para somar esforços na questão do lixo. "O projeto dará ainda mais força para o nosso trabalho de coleta seletiva. É menos lixo que será encaminhado à usina", disse ao ressaltar que "o município é o único na região que tem aterro municipal exclusivo". (jr)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp