Romaria das Águas ressalta importância da preservação


02/05/2012 12:05 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Tricoli fala  aos participantes da romaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de valorizar e conscientizar a população e as autoridades sobre a importância da preservação das represas do sistema Cantareira, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Unicidades promoveu, no final de semana, em Mairiporã e em Bragança Paulista, a quarta edição da Romaria das Águas. O evento contou com a participação do deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, do presidente da ADR Unicidades, Rolf Marcos Sitta, dos prefeitos de Mairiporã, Antonio Aiyacida, e de Joanópolis, João Torres, além do secretário de Cultura de Bragança Paulista, Raul Lencini.

Na Romaria das Águas, autoridades regionais e a população percorreram de barco as represas de Mairiporã, Vargem/Bragança Paulista e Joanópolis. A partir do passeio, é possível ter uma ideia da dimensão das represas, que integram o sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de quase 8 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo.

"Nossa região deve ser compensada por cuidar da água, o bem mais valioso. Por isso precisamos ser recompensados pelo Estado. O evento é a demonstração de que nós começamos a dar valor aos nossos recursos naturais, principalmente aos nossos mananciais. A romaria marca esta valorização", disse Trícoli. (jr)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp