Comissão das Estâncias recebe secretário de Turismo
O anúncio do governador Geraldo Alckmin de que pretende aumentar a dotação orçamentária do Fundo de Melhorias das Estâncias para atender um número maior de municípios intensificou o trabalho da Comissão de Estâncias, que desde 2011 vem estudando e debatendo propostas para a alteração da legislação que trata da criação de estâncias.
Na quarta-feira, 25/4, atendendo ao convite do deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Comissão das Estâncias, o secretário de Estado de Turismo, Márcio França, compareceu à reunião da comissão, para prestar esclarecimentos sobre a proposta que deve ser encaminhada pelo poder Executivo à Assembleia, e que traz inovações no sistema atualmente em vigor, inclusive com alteração da Constituição do Estado.
França lembrou da importância da economia criativa e como esta pode ser alavancada com o auxilio do fundo de melhorias das estâncias para promover o desenvolvimento dos municípios. "Mas é preciso que mais municípios também possam ter acesso a esses recursos e que os municípios que hoje são considerados estâncias se esforcem para merecê-lo", afirmou o secretário. Ele defende um ranqueamento de cidades para que, periodicamente, haja uma alternância de status, para efeito de recebimento de recursos do fundo, entre as estâncias menos pontuadas e os municípios de interesse turístico melhores avaliados. (jr)
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações