Hospital Regional de Morato em situação precária


03/05/2012 10:05 | Da assessoria deputado Ary Fossen

Compartilhar:

 Ary Fossen viabilizou a reunião entre moradores e a Diretoria de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113977.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comissão de moradores de Francisco Morato, preocupada com o atendimento do Hospital Estadual Carlos da Silva Lacaz, solicitou a Ary Fossen (PSDB) intermediação junto à Secretaria da Saúde do Estado para debater o caso. No dia 26/4, a reunião aconteceu na Diretoria Regional de Saúde da Grande São Paulo, responsável pelo setor, com a diretora substituta Fátima Sanches Videira e com a diretora técnica de saúde Heliana Nomyama. Na audiência, os moradores foram representados por Isabel Nogueira Brito, Alex Reis Araújo, Orlando Ferreira e Jailson Jesus dos Santos.

Conforme explicou o deputado, os moradores questionam a retirada do serviço de neurologia pediátrica do hospital regional. "O saudoso governador Mário Covas assumiu o compromisso de construir o Lacaz, conforme publicação, em posse de Dona Isabel, na qual Covas cita que o Hospital Regional de Morato era um compromisso a ser cumprido. E isso foi feito por Geraldo Alckmin, quando assumiu", completou.

Isabel, assim como os outros participantes, comentou o desagrado com a atual administração que retirou até mesmo o serviço de voluntariado. "O hospital é como se fosse a minha casa. Importo-me até com quem coloca as mãos na parede. Fico triste quando vejo os móveis quebrados e a falta de material. Hoje em dia falta tudo", completou. (PM)



afossen@al.sp.gov.br

alesp