São José da Bela Vista inaugura Banco do Povo


03/05/2012 11:23 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São José da Bela Vista inaugurou o Banco do Povo Paulista (BPP) no município. A unidade, conseguida por meio do trabalho de Roberto Engler (PSDB) e do prefeito José Benedito Barcelos, o Zé Dito, oferece empréstimos facilitados a juros baixos a pequenos negócios, com a finalidade de geração de emprego e renda.

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, o presidente da Câmara Municipal, Said Nehemy de Mello, e os vereadores Carlos Alberto Martins Caramori, Vicente Massino, Valdivino Alves, o Filhão, Walter Cássio e Hamilton Teixeira Ferracioli, participaram da inauguração.

O Banco do Povo de São José da Bela Vista fica na Rua Capitão Anselmo Diniz, 1141, no centro. O posto vai oferecer empréstimos de 200 a 15 mil reais, com pagamento em até 36 meses e taxas de juros de 0,5% ao mês. "Conheço o Banco do Povo de outros municípios, inclusive de Franca, onde temos uma das principais unidades do Estado, e tenho certeza que será um grande avanço para São José da Bela Vista", afirmou Engler.

Atualmente, existem 487 unidades do Banco do Povo Paulista. Desde que foi criado, em 1998, o BPP já concedeu mais de R$ 930 milhões em empréstimos, por meio de mais de 276 mil operações. Somente no primeiro trimestre de 2012, o Banco do Povo já emprestou mais de R$ 50 milhões através de mais de 10 mil operações.(pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp