Suzano reivindica instalação da Unesp


03/05/2012 11:32 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Julio Cesar e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão, líder do Democratas, recebeu o novo reitor da instituição, Julio Cesar Durigan, e reiterou o pedido de instalação de unidade da Unesp em Suzano.

Estevam lembrou que o município é considerado estratégico e de fácil acesso aos moradores das cidades do Alto Tietê e da zona leste da capital. "Suzano tem acesso direto às rodovias Ayrton Senna e Índio Tibiriçá, que oferece ligação ao ABC e Baixada Santista, e será a única cidade da região a ter acesso direto ao Rodoanel trecho sul. Suzano possui mais de 300 mil habitantes, abriga grande polo industrial, mas ainda não possui uma universidade pública", considerou o deputado.

O pedido de instalação de uma unidade da Unesp já havia sido feito pelo deputado ao então reitor da universidade e hoje secretário da Educação, Herman Voorwald. No último ano, a instituição anunciou um novo plano de expansão e garantiu que Suzano está na lista das 30 cidades a serem contempladas com uma unidade da Unesp. A informação foi reafirmada pelo novo reitor, Julio Cesar. "Temos todo o interesse em instalar uma universidade em Suzano. A cidade continua na nossa lista do plano de expansão", disse.

Para o deputado, a luta continua e declarou: "A Unesp possui 23 unidades, tem mais de 50 mil alunos em unidades presenciais e 10 mil estudantes que cursam ensino à distância. (pm)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp