Orçamento Participativo em São Bernardo do Campo


03/05/2012 13:15 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo fala durante plenária do Orçamento Participativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) não ficou surpresa com a presença de mais de 820 pessoas na 6ª Plenária do Orçamento Participativo, realizada na Escola Municipal de Educação Básica Isidoro Battistin, no bairro Batistini, no último dia 28/4: "a população, cada vez mais, sabe que essa administração está transformando a cidade. Em São Bernardo o cidadão tem voz e vez", define a deputada.

Entre as várias demandas apresentadas, foram escolhidas como prioritárias a urbanização do Parque Imigrantes e Jardim Represa, a urbanização do Batistini e a reconstrução da Escola Municipal de Educação Básica Otávio Edgard de Oliveira, no Parque Los Angeles. A demanda da cidade eleita foi a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura. As demandas agora serão levadas para a análise do Conselho Municipal do Orçamento. Como conselheiro da região, foi eleito Alex Sandro Teixeira Mascarenhas. "São muitos os avanços conquistados nas áreas da educação, saúde, obras, esportes e habitação e, sem dúvida, a participação do no Orçamento Participativo", comemora Ana do Carmo.

A deputada também participou, no dia 27/4, da plenária realizada na Escola Municipal de Educação Básica Professor Florestan Fernandes. Mais de 380 participantes elegeram como prioridade a continuação da canalização do Córrego da Avenida Juscelino Kubitschek, condicionada à captação de recursos externos; a elaboração de projeto executivo de canalização dos córregos Ribeirão dos Couros/Camargo até a divisa com Diadema e a implantação de playground na Emeb Professor Áureo Cruz, no Bairro Alves Dias.

anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp