Benefícios para o Lar dos Idosos de Araçoiaba da Serra


03/05/2012 13:18 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Hamilton Pereira (2º à dir, ao fundo) em Araçoiaba da Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 28/4, Hamilton Pereira (PT) cumpriu diversos compromissos no município de Araçoiaba da Serra e visitou o Lar dos Idosos do Centro Vicentino Nossa Senhora das Dores. A entidade foi beneficiada com recursos, garantidos por meio de emenda do parlamentar, aprovada ao Orçamento Estadual de 2011.

O pedido, intermediado pela presidente do PT de Araçoiaba da Serra, Mara Melo, possibilitou a compra de uma Kombi, para transporte dos idosos, equipamento da lavanderia, da cozinha, e compra de bancos para a capela da entidade.

O Lar, que no ano passado completou 50 anos, é coordenado por Eugenio Lima dos Santos e Maria Rosa Lima dos Santos e atende 24 idosos.

Hamilton também esteve no bairro do Cercado e no Sindicato Rural, onde a reclamação se refere à violência nas áreas rurais. O deputado teve contato com pessoas que tiveram familiares feitos refém dentro de suas próprias casas e até mesmo vítimas de agressão durante a ação dos bandidos. O parlamentar comprometeu-se a fazer contato com os comandos regionais das Polícias Militar e Civil.

As atividades foram encerradas na Câmara Municipal, onde Hamilton e Mara falaram sobre as mudanças que o país vem sofrendo desde 2003. Para o deputado, o empenho do governo federal vem no sentido de construir uma nova cultura, da democracia participativa. Hamilton concluiu afirmando que as pessoas estão começando a perceber que ser cidadão é muito mais do que votar nos processos eleitorais.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp