Primeiro de Maio da CUT na zona sul da capital


03/05/2012 13:19 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Fernando Haddad, Alfredinho e Luiz Claudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além dos dois grandes eventos realizados no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, e em São Bernardo, na terça-feira, 1/5, que juntaram perto de 300 mil pessoas, segundo os organizadores, o 1º de maio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi comemorado também na zona sul da Capital, com shows de música, prestação de serviços e ato poítico.

Por iniciativa de Luiz Claudio Marcolino (PT), o evento na zona sul, que teve o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb-SP), já está na quarta edição e com um público cada vez maior. De acordo com a organização, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo Parque das Árvores, região do Grajaú, onde se realizou o evento. Muitas pessoas são atraídas pelos serviços e pelos shows, mas também pela necessidade de reivindicar melhorias para a região, sobretudo no transporte e na saúde.

Para Marcolino, a ideia de celebrar a data na região mais uma vez é descentralizar as ações para que mais trabalhadores e trabalhadoras possam participar das atividades promovidas pelas entidades que os representam. Segundo ele, o ato na zona sul já faz parte do calendário da cidade e vai se repetir no ano que vem. "Trata-se de um evento da e para a família dos trabalhadores e trabalhadoras de toda a região em que a gente participa levando informações e serviços", disse o parlamentar.

Participaram do ato político vários convidados como o ex-ministro da educação, Fernando Haddad, dos vereadores Alfredinho e Carlos Donato, do diretor executivo do Seeb-SP, Daniel Reis, e da sua presidenta Juvândia Moreira.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp