Governador irá a Rio Claro para assinar lei da Unesp


03/05/2012 17:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Aldo Demarchi em reunião no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin visitará Rio Claro nos próximos dias para sancionar a lei que autoriza a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o imóvel com mais de 1,1 milhão de metros quadrados onde funcionam os institutos de Biociências e de Geociências e Ciências Exatas.

A informação foi divulgada pelo deputado Aldo Demarchi (Democratas), que fez o convite ao governador no dia 3/5. "A data será definida a partir da disponibilidade de agenda do governador", explica Demarchi.

Aprovado pela Assembleia Legislativa em 24/4, o Projeto de Lei 161/2012 resolve um problema de cerca de 40 anos. "Essa regularização da Unesp faz parte de um processo iniciado em janeiro deste ano, quando eu e uma comitiva da prefeitura e vereadores fomos recebidos no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin, que na ocasião assinou a lei que transferiu ao município o terreno de 66 mil metros quadrados para conclusão do anel viário e ao novo Fórum Criminal", recorda o deputado.

Todas as áreas fazem parte de um imóvel maior, que abriga a Floresta Navarro de Andrade e integrava o patrimônio da extinta Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa). "Tratamos desses e de outros assuntos naquele encontro com Geraldo Alckmin, e formalizei em ofício todas as sugestões e reivindicações apresentadas na audiência", ressalta Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp