Rio Preto sedia curso para políticos


04/05/2012 11:24 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Discurso de Borges no encontro regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) e o deputado federal Edinho receberam Gabriel Chalita, pré-candidato pelo partido à prefeitura de São Paulo, no Encontro Regional do PMDB, em Rio Preto. O evento, promovido pelo PMDB local e pela Fundação Ulysses Guimarães, aconteceu no Centro de Convenções da Acirp.

Estiveram presentes a prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzoti, a prefeita de Tabapuã, Maria Felicidade, o prefeito de Cedral, Luiz Pedrão, o prefeito de José Bonifácio, Dr. Pedro José Brandão, o vice-prefeito de Catanduva, Roberto Cacciari, Maria Elza, esposa do deputado Edinho e o ex-deputado estadual Vergílio Dalla Pria.

Chalita participou como palestrante do curso de formação de pré-candidatos a prefeito e vereadores da legenda na região de Rio Preto ministrado para cerca de 350 pessoas, de trinta cidades do interior paulista. Além da palestra, o objetivo do encontro foi debater o Plano de Trabalho do partido nas eleições municipais de 2012.

Defensor da educação, Chalita considera que um dos principais problemas é a falta de mão de obra qualificada. "O mundo olha para o Brasil como país das perspectivas, mas é preciso investir na educação. Não combina a 6ª potência mundial com a 80ª colocação no Programa Internacional de Avaliação de Alunos."

Para Itamar, membro do Conselho Estadual do PMDB, o tema educação jamais será esgotado. "É através da educação que se conseguem mudanças definitivas", concluiu. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp