Itapeva ganha mais uma Casa do Leite


04/05/2012 17:10 | Da assessoria do deputado ulysses tassinari

Compartilhar:

Tassinari (esq.) na inauguração em Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a inauguração da Casa do Leite, na zona rural, em Itapeva, Sudoeste do Estado. A unidade foi construída no terreno da Associação Esperança do Bairro Colégio e Taipinha. Por dia, são produzidos 700 litros de leite que são vendidos para um laticínio em Pardinho. A produção poderá ser ampliada para até 4 mil litros diários, em função dos dois tanques de resfriamento instalados no local. "Parabéns à administração municipal pela atenção dada à zona rural e ao secretário municipal da Agricultura, Cassiano Toffoli, que dinamizou bastante o associativismo no campo, criando uma nova mentalidade", comentou o deputado.

Tassinari também ressaltou que hoje o pequeno produtor tem amparo do município para sua capacitação. "Isso melhora toda a atividade, aumentando a qualidade e a produtividade", disse.

A construção do prédio foi resultado de uma parceria entre a associação e a prefeitura. Para Edmar Mendes da Silva, presidente da entidade, "o espaço vai servir para a integração de todos os produtores de leite, com mais qualidade e quantidade para agregar valor ao produto e gerar mais renda." Toffoli destaca que "isso traz a garantia de estrutura na cadeia do leite para o produtor, o que propicia a permanência dele no campo". Itapeva já conta com 12 casas do leite com tanques de resfriamento.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp