Santa Casa de Dracena assina convênio para compra de gerador


04/05/2012 18:02 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Altamir Alves, Celso Kashiura e Mauro Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Dracena assinou, no dia 2/5, no Departamento Regional de Saúde (DRS 11) de Presidente Prudente, convênio de R$ 250 mil para aquisição de um gerador que irá suprir as necessidades do hospital, no caso de falta de energia elétrica.

O provedor Altamir Alves assinou o convênio. Segundo ele, a conquista só foi possível com o apoio do deputado Mauro Bragato (PSDB) e o suporte técnico do DRS de Presidente Prudente e do Colegiado de Gestão Regional (CGR).

De acordo com o provedor, na última década, a santa casa realizou mudanças estruturais, com a modernização do parque tecnológico e acomodações físicas que ocasionaram o aumento no consumo da energia elétrica.

Com o aumento da demanda, o transformador de energia elétrica teve que ser substituído, solucionando o problema do consumo externo.

"Porém, na falta de energia, a santa casa fica deficitária, pois o gerador instalado não comporta a carga de energia necessária para atender todo o hospital, suprindo somente os serviços de urgência", explica o provedor.

A diretoria da santa casa encaminhou projeto técnico ao governo do Estado, por intermédio do DRS de Presidente Prudente, solicitando recursos para a troca do equipamento e instalar um gerador com potência de 700 KVA.

"O pedido foi prontamente analisado e aprovado por uma equipe técnica e encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde.

Após a aprovação do projeto técnico, Bragato fez gestões junto ao governo do Estado para a liberação do recurso que resultou na assinatura do convênio.

A previsão é de que a verba seja liberada em cerca de 40 dias. A Santa Casa de Dracena presta atendimento regional e por mês são registradas, em média, 500 internações, além dos atendimentos ambulatorias.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp