Revisão das tarifas de energia


07/05/2012 10:09 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Neves entrega material da Frente Basta de Apagão ao diretor da Aneel, Julião Coelho (foto: Rudney Vivot)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoveu, em 26/4, uma sessão no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo para apresentar a proposta com o índice de revisão tarifária da AES Eletropaulo. A proposta preliminar da Aneel prevê redução de 8,81% para as tarifas de consumidores atendidos pela concessionária.

A distribuidora, hoje, fornece energia elétrica para 6,3 milhões de consumidores, distribuídos na capital paulista e em 23 cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

Antes da sessão, a agência realizou uma reunião técnica para discutir o aprimoramento da revisão tarifária da Eletropaulo. Representantes da Fiesp, do Procon estadual e o deputado Marcos Neves (PSB) participaram desse encontro.

Coordenador da Frente Parlamentar pela Melhoria da Qualidade dos Serviços das Concessionárias de Energia Elétrica, Neves questionou os serviços prestados pelas concessionárias no Estado, particularmente a Eletropaulo; os índices tarifários para as demais distribuidoras de energia e sua composição; a aplicação de multas para estas companhias e resoluções novas da Aneel que beneficiem diretamente o consumidor.

Neves aproveitou a ocasião para destacar que a Frente Basta de Apagão pretende ser agente importante no encaminhamento e acompanhamento de reclamações dos consumidores, além de atuar na discussão qualificada de soluções e no aprimoramento do padrão dos serviços de energia elétrica para a população paulista.



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp