Parlamentares debatem turismo sustentável


07/05/2012 11:08 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Participantes do debate sobre ecoturismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e a deputada Regina Gonçalves, líder do PV, participaram de reunião sobre o projeto Caminho do Peabiru, no Forum Interamericano de Turismo Sustentável.

O evento aconteceu, no dia 3/5, no recinto da Adventure Sports Fair, no pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera. O idealizador da Adventure Sports Fair e fundador da BAS (Brazilian Adventure Society), Sérgio Franco, abriu a discussão sobre a implantação de um plano de turismo sustentável para a região.

O tema da reunião foi o futuro sustentável da trilha milenar ecoturística do Peabiru, na região do Vale do Ribeira. A criação de uma Frente Parlamentar também foi discutida entre os representantes do ecoturismo e as autoridades.

O "Caminho do Peabiru" era conhecido na Europa antes do descobrimento do Brasil. A trilha indígena começava em Cananeia, no litoral e terminava em Cuzco, no Peru.

O projeto visa alcançar primeiramente os moradores e empresários da região. Após o consentimento da população local, iniciará a divulgação para o mercado de turismo.

Para os empreendedores locais, essa é uma grande chance de começar ou de expandir os negócios visando o turismo ecológico. Entre os planos discutidos estão cicloturismo, trilhas a pé e de carro. (jr)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp