Trabalhadores domésticos são homenageados em Piracicaba


07/05/2012 13:17 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Perugini  (à esq.) na homenagem a empregados domésticos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou da sessão solene realizada no salão nobre da câmara de Vereadores de Piracicaba Prof. Helly de Campos Melges, na sexta-feira, 27/4, em homenagem ao Dia do Trabalhador Doméstico.

Mais de 240 pessoas prestigiaram o evento, que teve a participação de políticos, representantes de entidades, familiares e amigos. O coordenador da solenidade, vereador José Antonio Fernandes Paiva, falou da satisfação em realizar o evento que destaca o trabalhador e a trabalhadora doméstica, ressaltando os homenageados da noite. "Nossa luta não se encerra nesta reunião. Elas existem e tem que conquistar mais respeito do poder econômico", disse o parlamentar, que também falou do compromisso em assumir a luta destes trabalhadores, que ainda não tem jornada de trabalho definida, e recebem salário mínimo, sem fundo de garantia, sem cesta básica e sem liberdade de trabalho.

Além da deputada, compuseram a mesa diretiva João Manoel dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores; José Antonio Fernandes Paiva, vereador e autor da solenidade; João Francisco Marquezini Eloy, presidente do Conseg 1º DP; Renata Belufe, vereadora de Hortolândia; Roberto Felício, ex-deputado estadual; Milton Costa, do Conespi; Ângela Ulices Savian, vice-presidente do Sindicato dos Bancários; Maria Geralda Soares dos Santos, presidente do Sindicato das Domésticas; Márcio Terra, radialista e ex-vereador e Antonio Sérgio Mariano Setten, também vereador. (jr)

aperugini@al.sp.gov.br

alesp