Pedido de doação de terreno para Unesp


07/05/2012 17:54 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari no Departamento de Estradas de Rodagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) reiterou junto ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Clodoaldo Pelissioni, o pedido de doação definitiva do terreno do DER, em Itapeva, para a Unesp, local onde a universidade já funciona desde 2003. A solicitação foi protocolada no ano passado e, recentemente, o DER decidiu assinar um termo de cessão de uso da área por tempo indeterminado. No entanto, o termo de cessão não resolve o problema, já que o estatuto da Unesp só permite que sejam realizados investimentos em unidades da instituição que possuem a propriedade do imóvel. Por causa disso, o campus de Itapeva ainda não recebeu R$ 1,5 milhão, disponível no orçamento da universidade, para a ampliação da infraestrutura.

Após audiência com o superintendente, o deputado, junto com o presidente da Câmara de Itapeva, Paulo De La Rua, o vice-coordenador do Campus de Itapeva, Ricardo Marques Barreira, o supervisor administrativo, Paulo José Cavani Martins Mello, e o responsável pela área de serviços, Gustavo Müzel Pires, conversou com o assessor parlamentar do DER, Fernando Hiromiti Maruyama, que prometeu abrir um procedimento interno para que a transferência definitiva do terreno para universidade seja realizada. "Nós acreditamos na boa vontade do Pellissioni para resolver essa situação o mais breve possível, e por isso, só temos a agradecer o seu empenho e dedicação", disse Dr. Ulysses.

alesp