Professores visitam a hidrovia Tietê-Paraná em Barra Bonita
Oitenta professores da rede estadual de ensino dos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri e Pirapora do Bom Jesus participaram, sexta-feira, dia 4/5, de uma visita técnica sobre a hidrovia Tietê-Paraná, na cidade de Barra Bonita,promovida pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo e pela Frente Parlamentar das Hidrovias, e contou com as presenças do deputado estadual João Caramez, coordenador da FPH, do prefeito de Barra Bonita, José Carlos Teixeira, e do gerente do DH, Miguel Ribeiro.
A viagem foi um pedido dos educadores que, durante a Jornada Comemorativa à Semana do rio Tietê, promovida pela FPH, em setembro de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ficaram entusiasmados com o trabalho de Caramez em defesa do rio Tietê e se mobilizaram para expandir o programa. "Ao ver esse grande projeto logo solicitamos a capacitação de nossos professores coordenadores para que se tornem multiplicadores dessa ação de preservação do rio", salientou a coordenadora da Delegacia de Ensino de Itapevi, Tereza Loriato, que parabenizou o deputado pelo trabalho realizado em prol da preservação do Tietê.
Os professores conheceram a parte navegável do rio e constataram a diferença em relação ao trecho da capital paulista e ficaram impressionados com a beleza e potencialidade do rio. "Quem conhece apenas o rio Tietê sufocado pelo crescimento desordenado da região metropolitana de São Paulo não imagina a vida que carrega e que proporciona a grande parte do território paulista, onde suas águas servem à irrigação de terras para a agricultura, à geração de energia, ao transporte de cargas, à pesca, ao lazer e ao turismo. É esse Tietê que queremos resgatar em sua totalidade", explicou Caramez.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições