Professores visitam a hidrovia Tietê-Paraná em Barra Bonita


07/05/2012 18:12 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e professores de Itapevi e região em Barra Bonita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Oitenta professores da rede estadual de ensino dos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri e Pirapora do Bom Jesus participaram, sexta-feira, dia 4/5, de uma visita técnica sobre a hidrovia Tietê-Paraná, na cidade de Barra Bonita,promovida pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo e pela Frente Parlamentar das Hidrovias, e contou com as presenças do deputado estadual João Caramez, coordenador da FPH, do prefeito de Barra Bonita, José Carlos Teixeira, e do gerente do DH, Miguel Ribeiro.

A viagem foi um pedido dos educadores que, durante a Jornada Comemorativa à Semana do rio Tietê, promovida pela FPH, em setembro de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ficaram entusiasmados com o trabalho de Caramez em defesa do rio Tietê e se mobilizaram para expandir o programa. "Ao ver esse grande projeto logo solicitamos a capacitação de nossos professores coordenadores para que se tornem multiplicadores dessa ação de preservação do rio", salientou a coordenadora da Delegacia de Ensino de Itapevi, Tereza Loriato, que parabenizou o deputado pelo trabalho realizado em prol da preservação do Tietê.

Os professores conheceram a parte navegável do rio e constataram a diferença em relação ao trecho da capital paulista e ficaram impressionados com a beleza e potencialidade do rio. "Quem conhece apenas o rio Tietê sufocado pelo crescimento desordenado da região metropolitana de São Paulo não imagina a vida que carrega e que proporciona a grande parte do território paulista, onde suas águas servem à irrigação de terras para a agricultura, à geração de energia, ao transporte de cargas, à pesca, ao lazer e ao turismo. É esse Tietê que queremos resgatar em sua totalidade", explicou Caramez.

alesp