Formatura do Programa Ação Jovem em Itaquaquecetuba


08/05/2012 10:22 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Discurso de Heroilma na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114078.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) participou, na tarde do dia 28/4, da formatura do programa Ação Jovem, no salão de eventos da Secretaria Municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba. Estiveram presentes a coordenadora do Projeto Ação Jovem, Andréa Mosca Cintra e o diretor do Liceu Brasil " Escola Profissionalizante, Lucas Costa, parceiro do programa.

O Ação Jovem da Secretaria de Desenvolvimento Social do governo do Estado de São Paulo é um programa de transferência de renda com objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho. Em Itaquaquecetuba, o projeto conta com a parceria da escola Liceu Brasil, que tem oferecido 300 vagas em seus cursos, para os adolescentes inclusos no Ação Jovem.

Segundo Andréa, a preocupação do programa é buscar e manter parcerias. "A intenção é oferecer oportunidades aos adolescentes, para que eles possam se qualificar para o mercado de trabalho. Nessa turma formaram-se 69 alunos", informou.

A deputada Heroilma parabenizou os formandos e seus familiares. "É muito importante que o jovem se esforce, estude e acredite em seus sonhos. Bem como, que tenha um objetivo e que procure ser correto e responsável em todos os seus atos. E principalmente acreditar que ele pode estudar e trabalhar, pois esse é o melhor caminho para conquistar o seu espaço", concluiu a parlamentar. (jr)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp