Conferência sobre Inovação no Agronegócio


08/05/2012 10:51 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar (à esq.) apoia investimento em inovação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Conferência Inovação no Agronegócio, dirigida pelo ministro Roberto Rodrigues aconteceu na sede da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo e contou com a presença do presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB). O evento contou com público especializado de aproximadamente cem pesquisadores, empresários, dirigentes de institutos de pesquisa e órgãos do governo.

Durante o encontro, o ex-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, fez uma exposição sobre o tema: Tecnologia e Inovação no Agronegócio, tendo o biólogo Fernando Reinach como debatedor.

A exposição tratou dos aspectos estratégicos, experiências bem sucedidas, cenário nacional e internacional do segmento e as ameaças envolvidas na política agrícola brasileira.

Uma das preocupações do setor é a situação de médio e longo prazo do agronegócio brasileiro, devido à falta de investimentos e continuidade nos programas de pesquisa e inovação tecnológica, além da concentração em poucos fornecedores de sementes, insumos e tecnologias.

"Participei da conferência para conhecer a visão dos cientistas e dos gestores das principais instituições de pesquisa do agronegócio. Conheço Silvio Crestana desde sua gestão na presidência da Embrapa. Ele, juntamente com o ministro Roberto Rodrigo, haviam ampliado o orçamento para pesquisa" disse Itamar Borges. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp