22 anos da federação de trabalhadores em radiofusão


08/05/2012 11:36 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Santos (à esq.) na festa da Fitert<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve presente na solenidade em comemoração ao 22º aniversário da Fitert (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão), que aconteceu na terça-feira, 3/5, na Assembléia Legislativa.

O aniversário da federação foi comemorado com o lançamento da revista da Fitert, e também a abertura para a discussão da valorização da classe que luta por sua valorização profissional. Dentre os assuntos abordados, foram debatidos a classificação das carteiras assinadas e revisão das categorias, jornadas de trabalho e a efetivação da regionalização.

"É importante que criemos um plano de cargos e salários em prol da valorização dos profissionais do rádio e TV", ressaltou Sebastião, que também é radialista. Sebastião irá propor, na Assembléia, medidas urgentes, para que essas reivindicações sejam atendidas.

Estiveram presentes também o deputado Carlos Giannazi (PSOL), José Antonio Jesus da Silva, coordenador da Federação Nacional do Sindicato dos Radialistas, Sergio Ipoldo, Nascimento, ex- coordenador da Federação, Pereira, fundador da Federação, Mona Zeyn, representando a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP), Rosane Bertoti, coordenadora Nacional do Fórum Nacional pela democratização da comunicação, e representantes de Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Piauí,e Roraima. (jr)

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp