Parlamentar participa da abertura da Apas 2012


08/05/2012 13:22 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando ( 2ª esq ) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A abertura do 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados " Apas 2012 foi realizada em 7/5, no Expo Center Norte, na capital paulista. A solenidade contou com a participação do deputado e vice-presidente da Apas, Orlando Morando (PSDB), do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Assembleia, Barros Munhoz, e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, entre outras autoridades e empresários.

O tema central da feira e do congresso neste ano é Colaboração - Inteligência Compartilhada Criando Valor para o Consumidor. Morando falou sobre a vencedora parceria entre a Apas e o governo estadual. "Trabalhamos unidos pela sustentabilidade, redução de juros e transformação social, principalmente na questão da qualificação profissional no setor, que emprega 325 mil pessoas em todo o Estado", comentou.

Geraldo Alckmin destacou algumas ações do governo para criar resultados colaborativos, como a redução do ICMS de produtos e a criação de cursos em parceria com a APAS. "O setor de supermercados é campeão em emprego, qualidade e crescimento", disse o governador.

Para a ministra Tereza Campelo, é fundamental que os setores se unam para que o Brasil siga o caminho do crescimento sustentável, sem deixar de promover a inclusão. "Agradeço o apoio da Apas, que nesta edição da feira deu espaço para que os pequenos produtores rurais pudessem mostrar o seu trabalho", ela declarou.

"O setor supermercadista paulista é responsável por 85% do abastecimento dos lares e tem contato com mais de 20 milhões de consumidores diariamente", disse o presidente da Apas, João Galassi.

Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, parabenizou o trabalho de Orlando Morando.



omorando@al.sp.gov.br

alesp