Saúde debate situação do Hospital São João

Prefeita de Registro apresentou as dificuldades da instituição
08/05/2012 19:40 | Da redação Vera Boldrini - FOTO: Roberto Navarro

Compartilhar:

Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gerson Bittencourt e Edinho Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Dellatorre e Sandra Kennedy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Carlos Gondim e Simao Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde, reunida informalmente em 8/5, sob a presidência de Marcos Martins (PT), ouviu a prefeita de Registro, Sandra Kennedy, sobre a situação do Hospital São João, de sua cidade. A prefeita havia solicitado a audiência para tentar garantir a continuidade da prestação de serviços daquele hospital, administrado pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro (Apamir). Apesar de o hospital não estar sob a gestão da prefeitura e sim do Estado, a preocupação da prefeita é que o hospital atende moradores de Registro e de 14 municípios da região.

Sandra Kennedy explicou que estão sendo apuradas denúncias de preços superfaturados na compra de equipamentos adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Saúde. Um inquérito civil foi instaurado e enquanto não for concluído, fica suspenso o convênio entre a Apamir e a secretaria.

Diligências buscam a retomada imediata do pagamento do convênio, o afastamento dos diretores do hospital, cuja gestão está sob investigação, e a indicação de um conselho administrativo para substituir a atual direção, além da imediata conclusão e divulgação dos resultados do processo administrativo em curso.



Audiência na secretaria

A prefeita ainda pediu que a devolução de valores proposta pela entidade seja feita com recursos próprios dos envolvidos e não da instituição hospitalar e que os representantes de Registro sejam recebidos pelo secretário estadual da Saúde, Guido Cerri, para esclarecimento da situação, o que não aconteceu até agora, apesar de insistentes pedidos da prefeita.

Hamilton Pereira (PT) pediu aos colegas todo empenho possível junto ao secretário Cerri, até que ele atenda a solicitação.

Além dos já citados, estiveram presentes os deputados Simão Pedro, Edinho Silva, Telma de Souza, do PT, e Luiz Carlos Gondim (PPS).

alesp