Encontro de professores


09/05/2012 09:33 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli participou do encontro pedagógico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do 3º Encontro Pedagógico das Escolas Estaduais de Atibaia, na última sexta-feira, na Primeira Igreja Batista (Piba). O objetivo foi integrar as escolas em prol da melhoria do ensino.

Duas palestras abordaram os temas Leitura e sua Importância na Escola (ministrada pela professora doutora Luzia de Maria) e A Educação e a Emergência de Múltiplos Paradigmas: Novos Tempos, Novas Atitudes (ministrada pelo professor doutor Mário Sérgio Cortella).

Trícoli destacou a importância da educação e falou das suas lutas pela gestão democrática na educação. A valorização do professor também é urgente, segundo o deputado. "Hoje é dia de celebrar o encontro de educadores que se propõe a discutir e refletir sobre as questões mais estruturantes da educação. Queremos ajudar a rede e o clamor por melhorias", afirmou.

Beto falou ainda do levantamento realizado por ele e por sua assessoria em mais de cem escolas da região e da sua luta junto à Secretaria de Educação estadual, principalmente no que diz respeito à valorização do professor e à participação dos alunos e dos pais na gestão da escola.

O deputado também abordou os problemas das escolas estaduais na Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista e encaminhou todas as reivindicações (como cobertura de quadras e ampliação e reformas de escolas) à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp