Centros de tratamento para obesidade infantil
Com excelentes resultados no controle de peso corporal e suas morbidades, o Programa para Tratamento Multidisciplinar da Obesidade Infantil denominado Super Ação, do professor Ismael Fortes Freitas Júnior, da Universidade Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp), Campus de Presidente Prudente, é objeto do Projeto de Lei 25/2012, do deputado Ed Thomas (PSB), que está para ser votado na Assembleia Legislativa.
Pela iniciativa, o parlamentar propõe que o governo do Estado crie Centros de Referências para Tratamento da Obesidade Infantil (Cetroi), autorizando a Secretaria de Estado da Saúde a celebrar convênios com as prefeituras municipais e a Unesp, visando colocar o programa, em desenvolvimento há mais de dez anos, em operação na rede estadual da saúde, "proporcionando o tratamento, através do atendimento, por meio de profissionais de diversas áreas da saúde, de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que apresentam sobrepeso e obesidade, e como consequência, maior fator de risco para desenvolver diversas doenças relacionadas", justifica o deputado.
Diante da importância desta prevenção, o assunto foi tratado em Presidente Prudente durante o 1º Encontro Regional da Rede Sans, grupo que defende e promove a alimentação saudável, adequada e solidária, quando foram analisados números de que mais de 30% das crianças da cidade estão acima do peso, e desse total, 18,58% estão com risco de sobrepeso, 8% estão com sobrepeso e 5,8% estão com obesidade. (jr)
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações