Melhorias na segurança pública de Mongaguá
Representando a Associação de Moradores da Cidade de Mongaguá, o professor Alex Marcelo Santos e Conceição de Moraes foram recebidos, em 4/5, pelo deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) em seu gabinete.
Eles falaram sobre a necessidade de melhorias na segurança pública da cidade, cuja população tem aumentado nas últimas duas décadas. Os dois entregaram ao deputado um abaixo-assinado com 1.047 assinaturas, em que a população do município cobra do governo do Estado aumento do efetivo da Policia Militar e de viaturas.
Segundo informou os dois representantes, a cidade só recebe aumento no efetivo de policiais nos períodos de altas-temporadas, como Carnaval e férias de final de ano, mas no resto do ano o serviço se torna precário.
Conforme Marcolino, a partir de informações dos dois representantes dos moradores, o diagnóstico da falta de policiais no município pode ser confirmado pelo próprio serviço 190 da Polícia Militar. "Normalmente a resposta é a de que falta contingente humano e viaturas para atender aos chamados da população", disse o parlamentar, para quem o governo do Estado precisa ampliar o contingente policial urgentemente naquela cidade.
"Não é de hoje que a população de Mongaguá reclama por segurança pública de qualidade", disse o deputado. Ele disse que encaminhou o abaixo-assinado à Secretaria de Segurança Pública, anexado a um ofício com pedido de esclarecimentos.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações