Mais policiais para o Alto Tietê


09/05/2012 18:11 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Reunião com secretário da Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) esteve em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir o reforço no efetivo na região do Alto Tietê, policiamento ostensivo (rondas) na zona rural, mais precisamente nas estradas Soichi Ueda, Nagao, Shoi Inui, Adachi, Santa Rita e Itapeti, bem como nos distritos de Jundiapeba, Barroso, Taiaçupeba, Quatinga, Pindorama e Cocuera e em Biritiba Ussú e bairros adjacentes. Além disso, o parlamentar solicitou a implantação de uma Base Comunitária Fixa de Segurança no Jardim Margarida e aumento de policiais em Biritiba Mirim e a reforma e ampliação do 2º Distrito Policial de Suzano.

Participaram da região o representante dos moradores do Jardim Margarida, Henrique Soares, o presidente do Conseg Boa Vista de Suzano, Ebert Bola, o vice-presidente do Conseg Fusio Toniati, o pastor Valdo Alves Couto, também de Suzano, o tenente-coronel Mauro Roberto dos Santos, do Comando de Policiamento Metropolitana 12, e o major Nemar, do Comando do 17º Batalhão de Mogi das Cruzes.

O deputado Gondim pediu ao secretário policiamento ostensivo na zona rural de Mogi das Cruzes. O parlamentar lembrou que a população tem reclamado da criminalidade, situação que aliada ao efetivo insuficiente, vem aumentando a insegurança.

No Jardim Margarida, localizado na divisa com os municípios Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano, a situação não é diferente. A falta de policiais tem afetado o cotidiano de mais de 20 mil pessoas que moram no bairro e região. "A implantação desta Base Comunitária aumentará a segurança dos moradores e atenderá os anseios de milhares de pessoas, uma vez que devido à falta de efetivo, estão à mercê da ação de criminosos que agem em qualquer horário", relata. O bairro facilita o aumento na circulação como rota de fuga em delitos, em virtude do fácil acesso às rodovias Mogi-Dutra (SP-88), Ayrton Senna (SP-70) e Dutra.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp