Morre o ex-deputado José Rosa da Silva


09/05/2012 18:36 | Naiara Reis

Compartilhar:

José Rosa da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Rosa da Silva nasceu no município de Uberlândia (MG), no dia 25 de junho de 1917. Filho de Antenor Silva e Emília Rosa da Silva, era casado com Maria Amélia Rosa da Silva. Advogado por formação e radialista por profissão, foi um grande incentivador da música sertaneja, sendo o responsável pelo lançamento da dupla Tonico e Tinoco. Fez carreira na antiga Rádio Nacional " atual Rádio Globo.

Ocupou a cadeira de deputado estadual no período de 1963 a 1975, primeiramente pelo MTR (coligação Janista), e posteriormente pela Arena. No período em que teve assento à Assembleia Legislativa de São Paulo, atuou nas seguintes comissões permanentes: Constituição e Justiça, Saúde e Higiene, Serviço Civil, Divisão Administrativa e Judiciário, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde e Higiene, Transportes e Comunicações e Promoção Social.

Faleceu de parada cardíaca no dia 9/5/2012, nesta capital. Deixa viúva, filhos e netos.

alesp