Convênio para construção de casas em Olímpia


10/05/2012 10:06 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (2º a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), que fez gestões junto ao secretário de Habitação, Sílvio Torres, e ao governador Geraldo Alckmin para a construção de casas populares para as cidades da região que representa na Assembleia Legislativa, acompanhou no Palácio dos Bandeirantes a assinatura do convênio para construção de moradias em Olímpia. O evento contou com a presença do prefeito Eugênio José Zuliani (Geninho).

"Essa é mais uma importante conquista para a população de Olímpia, em especial para as famílias que esperam uma oportunidade para adquirir a casa própria", disse o deputado.

Foram assinados convênios e protocolos de intenção para construção de casas em 51 cidades paulistas, entre elas Macedônia, Indiaporã, Paranapuã, Magda, Coroados, Ilha Solteira, Guzolândia, Santa Albertina, Populina, Dirce Reis, Urânia, Ipiguá, Jales e Ibirá. "Trata-se de um grande benefício que certamente contribuirá para a melhoria das condições de vida da população da cidade," afirmou Itamar.

Os investimentos serão em urbanização de lotes e a produção das novas unidades habitacionais. Cerca de 3 mil moradias serão viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e 3.490 lotes serão urbanizados por meio do Programa Casa Paulista/Lotes Urbanizados, beneficiando 25 cidades do interior de São Paulo.

No total, a Secretaria da Habitação destinará recursos da ordem de R$ 234 milhões para essas iniciativas.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp