Estudos para instalação de ponte em Hortolândia


10/05/2012 10:20 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Engenheiros analisam condições técnicas do empreendimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114167.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O objetivo da visita dos engenheiros liderados pelo diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza, foi fazer medições e analisar condições técnicas para viabilizar o projeto que prevê a construção da ponte que vai ligar o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, ao município de Sumaré até a Rodovia Anhanguera. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9/5, em conformidade com o calendário proposto em reunião realizada com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e com o diretor da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) Theodoro de Almeida Pupo Júnior, na sede do DER no dia 24 do mês passado. Na avaliação dos técnicos, o projeto é uma prioridade para a instituição e as duas opções apresentadas são viáveis desde que haja um estudo, detalhado, dos impactos econômicos e sociais na região.

O projeto é um sonho antigo dos moradores da região e também das empresas instaladas nos bairros Nova Europa, em Hortolândia e jardim Bandeirantes, em Sumaré. Os moradores que acompanharam a visita questionaram sobre a possibilidade de inclusão, no projeto, de uma rampa de acesso exclusiva para pedestres entre os dois bairros.

Até a próxima sexta-feira, 11/5, os responsáveis técnicos das duas cidades ficaram de enviar os desenhos dos projetos para o DER para ajudar na avaliação e elaboração de estudo final.

Acompanharam a visita, assessores de Ana Perugini, o secretário de Obras de Hortolândia, Marcelo Zanibon e os vereadores Renata Belufe e Gervásio Batista e representantes de empresas que, de algum modo, serão beneficiadas com as obras.





aperugini@al.sp.gov.br

alesp