Implantação de cursos da Unesp em Jundiaí é discutida em audiência


10/05/2012 11:01 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Na reunião foi discutida a implantação de cursos de engenharia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de cursos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jundiaí foi tema de audiência nesta quarta-feira, 8/5, na reitoria da universidade, no Centro de São Paulo. O deputado Ary Fossen (PSDB), que agendou o encontro, foi recebido pelo chefe de gabinete Carlos Antonio Gamero. Participaram também o prefeito Miguel Haddad e os vereadores Júlio César de Oliveira (Julião), presidente da Câmara Municipal, e José Galvão Braga Campos (Tico).

O objetivo é contar com cursos da área de engenharia, devido ao crescimento de Jundiaí e cidades da região e à necessidade de mão de obra qualificada. Fossen lembrou que essa seria mais uma conquista para o município, que atualmente conta com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), responsável por formar alunos de toda a região. "A Fatec foi uma das conquistas que eu trouxe como parlamentar para a cidade. É a primeira faculdade de ensino gratuito de Jundiaí", observou.

Para discutir a questão, outra reunião será marcada, com a presença do reitor da Unesp, Júlio Cézar Durigan. Mas as negociações, intermediadas por Fossen, envolvem também a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Está marcada para esta quinta-feira, 10/5, uma audiência com o reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa. E outra está agendada para o dia 18 deste mês, no gabinete do prefeito Miguel Haddad, com o superintendente da USP, Wanderley Messias da Costa, com quem Ary Fossen esteve reunido recentemente.



afossen@al.sp.gov.br

alesp