Hospital de Piracicaba recebe recursos


10/05/2012 11:15 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:

José Coral e Dilmo dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFCP) recebeu a liberação de R$ 260 mil para a compra de mobiliários e equipamentos hospitalares. A verba saiu de indicação feita pelo deputado Dilmo dos Santos (PV) na Lei Orçamentária de 2011 e o convênio para a liberação dos recursos foi assinado na terça-feira, 8/5, no Palácio dos Bandeirantes, pelo diretor do hospital, José Coral, e pelo governo do Estado.

Para o diretor do HFCP, os recursos são de grande importância para a instituição. Ela convive com um déficit financeiro de 42% no tocante ao SUS, que representa 60% dos atendimentos. "Com essa liberação, através da parceria com o deputado Dilmo, estarão garantidos recursos aplicados em benefício dos pacientes que demandam atendimentos hospitalares em nossa instituição", explica Coral.

De acordo com Dilmo dos Santos, a área da saúde é uma de suas prioridades. "Infelizmente as pessoas ainda sofrem muito com a questão de atendimento nos serviços de saúde, especialmente a população pobre e de baixa renda, razão pela qual tenho como compromisso trabalhar para minimizar esse sofrimento", justifica.

O HFCP, que existe há 45 anos e envolve uma população de 1,4 milhão de habitantes, tem papel de grande relevância para Piracicaba e região. Especializada em atendimento de alta complexidade, a instituição recebe, além de pacientes do SUS, os dos Fornecedores de Cana e seus empregados, convênios, particulares.



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp