Parlamentares discutem criação e expansão de cursos técnicos do IFSP na região


10/05/2012 12:01 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado Edmir ( ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114191.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Edmir Chedid (DEM) e Alexandre Leite (DEM/SP) participaram de reunião com o diretor do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Écio Naves Duarte, para tratar da criação e expansão de cursos técnicos gratuitos à comunidade da região Bragantina e do Circuito das Águas. A reunião também contou com a participação de docentes e técnicos administrativos.

A iniciativa integra os compromissos da coordenação do campus de Bragança Paulista do IFSP, que deverão ocorrer após a ampliação do quadro de professores e de técnicos. "Poderíamos criar campi avançados em outros municípios em parceria com as prefeituras", destacou o diretor.

As iniciativas do IFSP constam do projeto político educacional, que prevê a instituição do Programa de Doutorado e Mestrado, além dos cursos de graduação em Engenharia da Computação e Engenharia Mecatrônica. "Estes são projetos em médio prazo, que contarão com meu apoio junto à Assembleia Legislativa e ao governo do Estado", destacou Edmir Chedid.

Na ocasião, o deputado federal Alexandre Leite (DEM/SP) se comprometeu em atuar junto ao governo Federal para que as atividades sejam cumpridas em benefício do IFSP. "As ações necessárias aos projetos do IFSP serão discutidas com os ministérios, quando irei demonstrar a importância das ações aos jovens em formação que buscam o ensino de qualidade", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp