Anhumas é reconhecida por avanços na gestão ambiental


11/05/2012 11:08 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Adaílton Cesar Menossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Anhumas é a primeira da região de Presidente Prudente e a sexta do Estado em avanços na gestão ambiental. Ela recebeu o selo do Projeto Município Verde Azul (PMVA), em abril último, no Palácio dos Bandeirantes, e foi classificada no ranking paulista ambiental.

Em decorrência desse reconhecimento, nesta terça-feira, 8/5, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o prefeito Adaílton Cesar Menossi, ao lado do deputado Ed Thomas (PSB) e do secretário Bruno Covas, assinou convênio para a liberação de R$ 220 mil para aquisição de um moderno e completo caminhão compactador de lixo.

O município foi avaliado de acordo com as dez diretivas trabalhadas no PMVA em mais de 600 cidades do Estado, obtendo uma pontuação de excelência, atingindo 95,2 pontos, com o prêmio entregue ao interlocutor do projeto na cidade, José Luiz Udenal e Matheus Trombini, representantes no ato. Foram levantados dados de toda a área verde da zona urbana, identificados o plantio e regulamentados o corte e as podas das árvores.

"Foram plantadas mais de 20 mil mudas de plantas nativas, recuperadas nascentes e trechos de alguns córregos da região", afirmou Adaílton.

"Apesar de todo avanço e das conquistas, temos ainda inúmeros desafios também neste setor tão importante que é a preservação da vida. E o melhor trabalho é a ação local com visão global", disse o deputado. (jr)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp