Parlamentar e secretário vistoriam obras em Ilhabela


11/05/2012 11:09 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid  (à esq.)  junto à comitiva que  vistoriou as obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), vistoriou as obras de recapeamento da SP-131, que interliga as regiões norte e sul de Ilhabela (litoral norte do Estado). A atividade foi acompanhada pelo secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e pelo prefeito Antonio Colluci.

O Estado investiu R$ 9,9 milhões nos serviços de melhorias e nas obras de recapeamento, que tiveram início há cerca de dois meses. "O trabalho está sendo executado pela TCL Tecnologia e Construções, que venceu o processo de licitação aberto pelo Poder Executivo. Em breve, todo o trecho norte estará pronto para a comunidade e os turistas", destacou Chedid.

Os benefícios à rodovia integram um conjunto de solicitações apresentadas pela prefeitura Ilhabela ao parlamentar. "O trecho entre o término da pavimentação asfáltica da SP-131 e a praia do Jabaquara foi recuperado por meio do Programa Melhor Caminho. Pudemos solicitar ao secretário empenho às obras no trecho sul, que, apesar de estar conservado, precisa de melhorias", disse o deputado.

O valor do investimento na SP-131 resultou numa redução de 25% do custo estimado devido ao planejamento da Secretaria de Logística e Transportes. "Por isso, poderemos estudar a solicitação apresentada por Edmir Chedid e pela prefeitura em realizar as melhorias no trecho sul", completou Saulo de Castro. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp