Fórum de Santa Fé do Sul pode ter mais um cartório


11/05/2012 11:56 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Encontro entre Ivan Sartori e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) esteve reunido em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, na sede do tribunal, na capital paulista, para pedir agilidade no pedido já formulado pelo juiz da 1ª Vara e diretor do fórum, José Gilberto Alves Braga Júnior, na instalação do 3º Ofício Judicial da comarca de Santa Fé do Sul.

De acordo com Itamar Borges, a 3ª Vara Judicial já foi criada e instalada na comarca de Santa Fé do Sul e já existe juiz atuando desde a instalação. O cartório, no entanto, não foi instalado. "Atualmente, o cartório do 1º ofício é responsável pelo andamento dos processos das 1ª e da 3ª varas, atendendo a dois juízes, o que sobrecarrega sobremaneira o trabalho dos servidores, prejudicando o bom desempenho dos serviços", disse o deputado.

Borges informou ao presidente do TJ que o fórum conta com total infraestrutura para a instalação do 3º Ofício, com disponibilidade de salas, móveis, pontos de rede e computadores. Segundo o parlamentar, o juiz da 1ª Vara concordou em ceder escreventes para formação do quadro de servidores do 3º Ofício, havendo a necessidade apenas de se criar um cargo de diretor e dois cargos de chefia, o que representa baixo impacto orçamentário para o tribunal, mas, em compensação, um grande benefício à comarca.

"O desembargador sinalizou positivamente e deverá colocar o pedido na ordem de prioridades daquele órgão", finalizou Borges. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp