Audiência com comandante-geral da Polícia Militar


11/05/2012 19:34 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e comandante Roberval<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 10/5, o deputado Orlando Morando (PSDB) realizou uma audiência com o novo comandante -geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, na sede da entidade, localizada no centro da capital. O objetivo do encontro foi discutir ações e melhorias na segurança em todo o Grande ABC, região que o comandante Roberval conhece muito bem, já que, antes de assumir a corporação no Estado, era responsável pela instituição no ABC. "Fui muito bem acolhido pela região; tenho um grande respeito e carinho por essas cidades e vou seguir empenhado em melhorar a segurança para a população", disse o comandante.

O deputado Orlando Morando teve a garantia de manter o policiamento por helicóptero três dias por semana na região. Quanto ao seu pedido de aumentar a permanência, o comandante afirmou que fará estudos de viabilidade.

"O helicóptero é fundamental pois, além de ajudar a combater o crime e diminuir a violência, também será usado em atividades de resgate, patrulhamento preventivo e transporte de órgãos e de vítimas de acidentes", explicou Orlando Morando.

Outra solicitação do deputado que também será analisada é a instalação de uma base própria da Polícia Militar no bairro Batistini, em São Bernardo, que atualmente funciona em um imóvel alugado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp