Debate sobre irregularidades na Artesp


11/05/2012 19:37 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (de paletó) com prefeitos e representantes do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve nesta quinta-feira, 10/05, na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Delegados de Transportes no Estado de São Paulo) para tratar de solicitações dos transportadores e locadores das regiões de Presidente Prudente e Assis. O parlamentar e uma comissão de representantes foram recebidos pela diretora-geral do órgão, Karla Bertocco Trindade.

As principais reclamações estão voltadas para autuações arbitrárias, falta de orientação e apreensão de documentos e veículos. Todos os líderes e empresários do setor se colocaram à disposição para ajustar condutas e auxiliar na elaboração de uma nova medida legal que regularize o serviço. A proposta partiu da própria diretora da Artesp, Karla Bertocco, que pediu que as associações enviem sugestões que serão transformadas em novo projeto de lei para o setor. "Se for preciso, vamos mudar a lei, já estamos recebendo sugestões que encaminharemos ao secretário dos Transportes e ao governador", disse.

Bragato reforçou a importância da organização dos trabalhadores para que, de forma conjunta, elaborem as suas sugestões, que ajudarão nessa empreitada. "E devemos fazer isso o mais rapidamente possível", concluiu. Lembrou ainda que se houver necessidade de um novo projeto de lei do Executivo, ele será debatido na Assembleia Legislativa e contará com seu apoio para aprovação.

Quanto aos abusos nas fiscalizações e autuações, a diretora afirmou que precisa das denúncias formalizadas para poder averiguar. Participaram também da reunião diversos prefeitos e representates da Artesp.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp