Audiência na Universidade de Campinas


11/05/2012 19:54 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Ary Fossen (3º à esq.) em audiência na Universidade de Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ary Fossen (PSDB) liderou uma audiência na Universidade de Campinas (Unicamp) com o reitor Fernando Ferreira Costa, os professores Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, (pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, José Ranali, chefe de gabinete e Ricardo Anido, chefe de gabinete adjunto, na quinta-feira, 10/5. O deputado levou um grupo de Jundiaí, formado pelo prefeito Miguel Haddad (PSDB), pela secretária da Saúde, Tânia Pupo, e pelo vereador Júlio César de Oliveira (Julião).

Durante a audiência, Ary Fossen afirmou que Jundiaí virou um centro logístico. "Nossa ótima localização transformou a cidade em referência para indústrias e grandes empresas". Ele disse, ainda, que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) mostrou apoio e assumiu um compromisso de auxiliar na instalação de uma faculdade pública em Jundiaí. Para o prefeito Miguel Haddad o auxílio da Assembleia Legislativa também será de suma importância. "Além do apoio do governador, temos apoio dos deputados, outra força relevante", destacou.

O reitor e o pró-reitor ouviram os argumentos do grupo e se mostraram receptivos à proposta. "É interessante, uma vez que temos a intenção de ampliar a nossa atuação. Mas esta é uma decisão que não podemos tomar sozinhos", disse Costa. Ele afirmou, ainda, que sua equipe irá analisar e levará o pedido ao Conselho Universitário. O grupo comentou que existe uma área em Jundiaí, de propriedade do Estado, definida para a implantação de um campus.

Segundo Ary Fossen, a luta é grande, mas o primeiro passo foi dado. "Não é algo que teremos do dia para a noite, mas demos um grande avanço nessa negociação".

afossen@al.sp.gov.br

alesp