Encontro de entidades sociais da Lapa e região


11/05/2012 20:00 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino participa de encontro com entidades sociais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou nesta quarta-feira, 9/5, do 2º Encontro de Entidades Sociais da Lapa e Região, na zona oeste da capital, no salão da paróquia Nossa Senhora da Lapa. Fruto de uma ideia levantada em 2011 pelas próprias lideranças locais, o encontro tem como intuito discutir com os moradores as demandas da região. "O objetivo é que a entidades se conheçam e interajam entre si na perspectiva de criação de uma rede ou fórum social de informações sobre os problemas da região", disse Adaucto Durigan, um dos idealizadores do encontro e assessor do deputado.

Os assuntos discutidos no fórum, cuja primeira reunião aconteceu em abril deste ano, vão desde questões específicas da região, como segurança e problemas relacionados a drogas, a projetos de infraestrutura maiores que envolvem as grandes obras de infraestrutura do governo. "A reabertura do Hospital Sorocabana, a reforma das estações dos trens da CPTM e do Metrô, a construção do novo fórum da Lapa e a reforma da usina de compostagem do Jd. Humaitá são algumas das demandas permanentes das reuniões do fórum", informou Durigan. A degradação no entorno da Ceagesp, por onde circulam moradores de rua e dependentes químicos, também é motivo de preocupação da rede social de entidades.

O deputado fez um breve resumo das ações do mandato voltadas para a região e ressaltou a importância do fórum das entidades. "É importante fazer um balanço das ações desenvolvidas na e pela comunidade de forma que os moradores tenham um papel relevante, somando o que cada um tem de melhor em favor da região", disse.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp