Proliferação de capivaras na Cidade da Criança pede solução


14/05/2012 10:40 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Tupã, Bruno Covas e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114254.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência nesta terça-feira, 8/5, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, em São Paulo, Ed Thomas, ao lado do prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello "Tupã", tratou da questão do número de capivaras que aumentou muito nos últimos anos, no Parque Ecológico da Cidade da Criança. A administração do parque ecológico busca adotar medidas de prevenção, evitando a ocorrência de problemas aos animais, como a febre maculosa que pode ser transmitida para o ser humano. Uma reunião de órgãos da saúde pública, além do Ibama, Sucem entre outras entidades ligadas ao assunto, foi realizada a pedido da diretoria do Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista (Gepron), que administra o parque.

O parlamentar junto com o prefeito Tupã buscou uma medida com o secretário do Meio Ambiente para resolver a situação, já que as capivaras têm como parasitas naturais os carrapatos, que podem transmitir a doença.

A iniciativa do deputado é de reforçar a ação preventiva adotada até agora, "que consiste numa preocupação da administração municipal em propor ferramentas para garantir a segurança dos usuários", disse.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp