Congregados marianos são homenageados em solenidade

Evento deve entrar no calendário oficial da congregação
14/05/2012 17:35 | Da assessoria do deputado Marco aurélio

Compartilhar:

Maria Cristina, Antonio José Albertine, Marco aurelio, José Maria Cunha e José Maciel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Padre Antonio Albertine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Congregados Marianos no plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114273.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Congregados marianos vindos de diversas cidades de São Paulo e também de Minas Gerais foram homenageados durante sessão solene realizada na segunda-feira, 14/5, na Assembleia Legislativa, promovida pelo deputado Marco Aurélio (PT). O parlamentar já propôs que o evento entre no calendário oficial da congregação e seja realizado uma vez por ano.

O deputado homenageou todos os presentes entregando uma placa que marca a realização da sessão solene em homenagem ao Dia do Congregado Mariano.

Marco Aurélio também falou da memória do bispo dom Vaz Lima, congregado mariano bastante atuante, que morreu em 2008, e também sobre a importância de um evento como o de hoje ser realizado na Assembleia Legislativa, um espaço plural para abrigar as mais diversas manifestações, inclusive religiosas. "Basta lembrar que durante a ditadura a Assembleia foi fechada, porque é o espaço para dar voz ao povo", disse.

"Por isso, a gente fica muito contente que a celebração à Maria seja feita num espaço como esse e que aqui fique o seu aroma para que nos ajude na votação de projetos que realmente ajudem a termos uma sociedade melhor", concluiu Marco Aurélio.

A sessão solene foi gravada pela TV Alesp e será transmitida no próximo sábado, 19/5, às 21h. A TV Alesp pode ser assistida pela NET ou pelo Portal da Alesp, www.al.sp.gov.br.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp