Itapira comemora finalização de obras no fórum

Prédio conta agora com rampa e elevador para acesso de deficientes físicos
14/05/2012 20:00 | Da redação Foto Mauricio Garcia de Souza

Compartilhar:

ForumItapira11mai12MAUDr Andre Luiz Brandao, Helio Nicolai, Dra Eloisa Arruda, Dr Ivan Sartori, Barros Munhoz, Dra Helia Regina Des Ricardo Cardozo Tu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz e Helia Regina Pichotano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114276.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de inalguração  do Fórum da Comarca de Itapira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> convidados para a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114278.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itapira comemora finalização de obras no fórum



Da redação



Nesta sexta-feira dia 11/5, foi inaugurado o prédio recém reformado do Fórum da Comarca de Itapira. A cerimônia, que teve início às 15h30, contou com a presença do presidente da Assembleia, Barros Munhoz, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ivan Ricardo Sartori, além da secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Souza Arruda.

Dentre os serviços realizados na reforma estão a troca do piso na parte externa e da entrada do prédio, rampa para acesso de deficientes físicos, mudanças na parte elétrica, pintura e preparação para a implantação de um elevador para uso de pessoas portadoras de deficiência.

Barros Munhoz comemorou a finalização das obras e ressaltou a importância do Judiciário. "As pessoas pensam que fórum é só para juiz, promotor e advogado, mas não é. O fórum tem a função de promover justiça e a população de Itapira agora pode acompanhar os processos e participar de audiências", apontou o deputado.

Segundo o presidente da Assembleia, a reforma foi resultado de uma soma de esforços, conquistada através de uma parceria entre o governo do Estado, a prefeitura de Itapira e empresas particulares. O custo total da obra foi de R$ 950 mil. Desde sua última obra, em 1994, o prédio de Itapira necessitava de reformas, lembrou o parlamentar. "Participei da construção do anexo, que dobrou a capacidade deste fórum, e agora, com as novas mudanças, serão proporcionadas melhores condições de atendimento".

Para o presidente da Assembleia, a região está pronta para receber a terceira vara da comarca e um juizado especial civil e criminal de Itapira.

alesp