Governador confirma obras viárias na região de Franca


15/05/2012 11:01 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Franca, o governador Geraldo Alckmin reiterou a disposição do Estado em realizar as obras viárias mais requisitadas pela cidade e pela região nas rodovias Cândido Portinari e Fábio Talarico. As estradas serão totalmente recapeadas e duplicadas em alguns trechos.

No caso da Cândido Portinari, será realizada a duplicação de Franca a Jeriquara, com recape, terceira faixa e pavimentação de acostamento entre Jeriquara e Rifaina. "Estamos realizando o projeto da duplicação", disse o governador.

Tanto o projeto quanto a licença ambiental da obra estão em andamento e a expectativa é de que as obras sejam licitadas ainda neste ano. "Essa é uma etapa necessária que antecede a contratação da empresa que vai realizar as intervenções", explica o deputado Roberto Engler (PSDB). Com projeto já pronto, o recape de dez quilômetros nas proximidades de Rifaina deve ser licitado em breve.

O governador falou também sobre a conquista anunciada por Engler há mais de um ano, a duplicação de seis quilômetros da rodovia Fábio Talarico no perímetro urbano de Franca (entre o trevo da Cândido Portinari e o Distrito Industrial). A previsão é a mesma da obra da Cândido Portinari.

A recuperação da Fábio Talarico entre Franca e São Joaquim da Barra (recape e terceiras faixas) deve ser licitada antes da duplicação. "O governador acredita que, em agosto, a obra esteja sendo licitada", revelou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp