Sorocaba receberá mais duas varas trabalhistas


15/05/2012 13:00 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Cardoso Amary

Compartilhar:

Amary em reunião com o presidente do TRT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sorocaba será contemplada com mais duas varas da Justiça do Trabalho, passando para um total de seis, e os municípios de Boituva, Porto Feliz e Tatuí receberão uma vara cada. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, desembargador Renato Buratto, à deputada Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) na tarde de 14/5.

A reunião também contou com as presenças dos presidentes da OAB de Sorocaba e Votorantim, Alexandre Ogusuku e Rodrigo Kriguer, respectivamente; do vice-prefeito de Votorantim, Marcos Mâncio; do delegado José Augusto Pupin e representantes do Legislativo e Judiciário votorantinense. O objetivo foi solicitar uma vara para o município de Votorantim, uma vez que para reclamar seus direitos os cidadãos são obrigados a demandar em Sorocaba, que, por seu lado, encontra-se sobrecarregada, trabalhando a carga máxima.

Segundo Buratto, o Conselho Regional de Justiça utiliza critérios objetivos, como volume processual, para a criação de varas, e não parâmetros como população, tamanho da cidade ou situação econômica. Assim, com uma média de 200 processos por ano, não está prevista para o município a criação de uma vara, esclareceu o desembargador. "Nada impede, no entanto, que das duas varas previstas para Sorocaba uma seja instalada no em Votorantim", ele ressalvou.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp